Participamos do

Sebrae: bancos liberam crédito em no máximo 7 dias

18:50 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, disse nesta segunda-feira, 17, que o serviço de liberação do sistema bancário brasileiro evoluiu sistematicamente ao longo dos últimos cinco anos. De acordo com pesquisa feita em agosto e setembro com 1.500 empresas do universo de pequenos negócios no Brasil, os bancos liberaram os recursos de financiamentos em no máximo 7 dias para 70% dos pesquisados. "Isso é muito importante porque se o empréstimo demora para sair o empresário perde o negócio e depois vem a dívida", disse Santos.

Para 55% dos entrevistados, de forma geral o financiamento bancário no País está entre bom e muito bom. Regular foi apontado por 10% dos entrevistados e ruim ou muito ruim, por 35%. De acordo com 58% dos entrevistados, tomar financiamento em bancos, cooperativas de crédito e programas de microcrédito se tornou mais fácil nos últimos cinco anos. Está igual para 4% e mais difícil para 18%. Outros 20% não souberam responder.

Os dados foram apresentados durante o VI Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira que a autoridade monetária realiza de hoje a quarta-feira, 19, em Florianópólis, Santa Catarina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente