Participamos do

RF e PF investigam contrabando de cigarros em SP e PR

08:20 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta segunda-feira, 17, a Operação Delivery para combater organização criminosa suspeita de contrabando e distribuição de cigarros fabricados no Paraguai. Segundo nota distribuída à imprensa pela Receita, estão sendo cumpridos 34 mandados de prisão e 37 mandados de busca e apreensão em diversas cidades dos Estados de Paraná e de São Paulo.

De acordo com as investigações, iniciadas há 11 meses, o valor das mercadorias e veículos apreendidos, somado às multas decorrentes do crime de contrabando, pode chegar a R$ 90 milhões.

"As prisões alcançam pessoas que atuavam na logística de internação irregular dos cigarros a partir da região de Guaíra (PR), no transporte dentro do território nacional e na distribuição nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Elas se somam a outras 32 prisões realizadas anteriormente", diz a nota. São apurados, ainda, indícios de participação de servidores públicos na facilitação do transporte de cigarros contrabandeados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente