Participamos do

Quais os melhores produtos para se fazer um rejunte?

01:30 | Nov. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Se for em áreas molhadas ou piscina, é recomendável o tipo II flex, que possui poder de aderência e impermeabilização. Em peças de porcelanato, é importante usar o rejunte específico para o material, pois é necessária uma série de aditivos especiais para uma boa fixação e fluidez na junta do porcelanato. Luciano Braga, gerente comercial da Rejuntamix, lembra que se for em ambiente cirúrgico, é obrigatório o rejunte epóxi, já que inibe a criação de fungos ou bactérias.

 

Minha casa tem infiltrações. Onde pode estar o problema e como resolvê-lo?

De acordo com Vera Salgueiro, engenheira civil da Nohva Engenharia, se a mancha na parede possuir uma crosta de lodo e mofo é provável que o problema seja da rede de esgoto. Se a parede estiver molhada, a fonte é o encanamento de água potável. Se a infiltração aparece quando chove, é da calha. Ainda é necessário fazer testes para verificar a existência de quebras de conexão ou junção de peças como torneiras e engates. O bombeiro hidráulico é quem pode resolver o problema.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quais plantas são indicadas para apartamentos? Onde devem ser colocadas?

A arquiteta Lívia Nogueira, proprietária do escritório que leva seu nome, ressalta que é importante utilizar apenas plantas que precisem de pouco sol e sejam resistentes ao ar condicionado, como por exemplo, o pau d’água, que é um pequeno arbusto, ideal para escritórios e salas. Também são indicados os mini cactos, a rosa de pedra e a palmeira ráfis. Elas não crescem muito e podem ter o desenvolvimento limitado, de acordo com o tamanho do vaso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente