Participamos do

Procon-SP: juros no empréstimo pessoal sobem em novembro

16:20 | Nov. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A taxa média de juros cobrados por bancos no empréstimo pessoal subiu de 5,81% ao mês em outubro para 6,01% em novembro, segundo dados coletados no dia 4 de novembro pela Fundação de Proteção e Defesa ao Consumidor (Procon-SP). Bradesco e Itaú foram os responsáveis pela elevação na média, enquanto os demais bancos mantiveram as taxas. Foram coletados dados do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

O Bradesco foi a instituição que mais elevou sua taxa de empréstimo, aumentando-a de 6,43% para 7,76% ao mês. O Itaú, por sua vez, aumentou a taxa de 6,12% para 6,19%.

A taxa média do cheque especial também cresceu, passando de 9,66% para 10% ao mês. O maior reajuste foi do HSBC, que elevou a taxa de 10,77% para 11,99%. Bradesco, Itaú e Safra também registraram aumento no cheque especial e os demais bancos mantiveram as taxas.

De acordo com o Procon-SP, os aumentos são reflexo da elevação da taxa Selic de 11% para 11,25%, decidida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central em 29 de outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente