Participamos do

Primeiro-ministro do Japão promete estímulo ao consumo

09:20 | Nov. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, prometeu neste domingo redobrar os esforços para aumentar o consumo pessoal no Japão por meio de medidas adicionais de estímulo, de acordo com a agência de notícias Kyodo News.

Em um debate político televisionado com líderes de outros partidos políticos antes das eleições do Parlamento, de 14 de dezembro, Abe, que lidera o Partido Liberal Democrata (PLD), admitiu que os efeitos de sua política "Abenomics", de combinação de flexibilização monetária, estímulos fiscais e reformas com foco em crescimento, ainda não atingiram as áreas rurais do país.

"Abenomics ainda está na metade do caminho" para alcançar seus objetivos, disse o primeiro-ministro, com novas medidas de estímulos sendo necessárias para estimular o consumo.

A economia do Japão encolheu em taxa real anualizada de 1,6% no terceiro trimestre, no segundo trimestre consecutivo de queda, uma vez que entre abril e julho o país apresentou um recuo de 7,3%, em consequência de um aumento do imposto sobre consumo de 5% para 8%, realizado em abril.

Fonte: Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente