PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro a comprar na Black Friday chinesa é brasileiro

14:10 | 13/11/2014
Consumidores brasileiros participaram ativamente do Festival de Compras 11.11, conhecido como Black Friday chinesa. Neste ano, o festival de 24 horas de promoções chegou pela primeira vez ao Brasil. O País ficou em segundo lugar no ranking de locais que mais realizaram compras.

O primeiro pedido de compra deste ano na campanha global do evento chinês foi realizado por um brasileiro exatamente à meia noite do horário de Hong Kong. O festival, promovido pelo Alibaba, é conhecido por ser a maior promoção 24 horas de compras online do mundo. Segundo reportagem do The New York Times, comprar na China é fácil, o difícil é receber a encomenda.

Em 2014, o AliExpress (site de compras do Alibaba) recebeu mais de 6,8 milhões de pedidos. Nele, atuam milhares de vendedores. Durante o evento, os vendedores do site ofereceram 1 milhão de produtos com 50% de desconto e 10 milhões com 15%.

A versão chinesa da Black Friday ocorreu na terça-feira, 11, dia em que é comemorado no país o Dia dos Solteiros. A iniciativa foi lançada na década de 90 por estudantes universitários chineses, como uma versão para solteiros do Dia dos Namorados. A troca de presentes que ocorre na data entre os casais de namorados contribuiu ao longo dos anos para o sucesso do evento.

Veja o ranking dos 11 países que mais realizaram operações. A lista não inclui a China, o próprio organizador do evento.

1.Rússia

2.Brasil

3.Israel

4.Espanha

5.Belarus

6.EUA

7.Canadá

8.Ucrânia

9.França

10.República Checa

11.Reino Unido

Os cinco produtos mais comprados por brasileiros:

1. Cardigans

2. Mobile phone stickers

3. Vestidos

4. Regata

5. Self-adhesive bras

TAGS