Participamos do

Petrobras reduz previsão de alta da produção em 2014

10:40 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A diretoria da Petrobras reduzirá, nesta segunda-feira, 17, a previsão de crescimento da produção de petróleo no Brasil de 7,5%, com margem de um ponto porcentual para mais ou para menos, para um intervalo entre 5,5% e 6%. A informação consta no material que será utilizado pelos diretores da estatal para comentar os dados operacionais referentes ao terceiro trimestre. É a primeira vez que a diretoria da Petrobras anuncia revisão da meta de produção de petróleo no Brasil para o ano de 2014.

A Petrobras atribui a revisão a problemas de atraso na entrega de plataformas próprias e à necessidade de obras a bordo, atrasos nos processos de licenciamento e atrasos na interligação de alguns poços. Esses fatores, de acordo com a material, foram atenuados por melhor desempenho dos reservatórios do pré-sal, replanejamento de paradas e melhorias de eficiência operacional.

O anúncio da Petrobras, embora inédito, não deve surpreender o mercado financeiro, que já descartava há possibilidade de a meta de 7,5% de crescimento - com margem entre 6,5% e 8,5% - ser cumprida. Entre analistas que acompanham a estatal, a previsão de crescimento da produção de petróleo neste ano está entre 5% e 6% em relação ao número de 1,931 milhão de barris por dia (bpd) reportado em 2013.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente