Participamos do

Pesquisa mostra aumento de paulistanos que poupam

17:00 | Nov. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Consumidores paulistanos estão poupando mais em vez de contrair financiamentos, de acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (Prie) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Do total dos entrevistados em outubro, 42,2% possuem algum tipo de aplicação financeira, o que representa alta de 0,8 ponto em relação a setembro. Entre os consumidores endividados, 35,2% possuem alguma aplicação - aumento de 2,9 pontos porcentuais em comparação a setembro (32,3%). Os dados foram coletados em 2,2 mil entrevistas realizadas em outubro na cidade de São Paulo.

Aos pesquisadores, 87,1% dos entrevistados disseram que não querem contrair nenhum tipo de financiamento nos próximos três meses. O desinteresse pela contratação aumentou 2 pontos porcentuais em relação a outubro de 2013.

A modalidade preferida entre as aplicações ainda é a poupança, com 73,3%. A previdência privada vem ganhando espaço e alcançou 7,8% do total de entrevistados em outubro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente