Participamos do

Nordeste tem pior índice de pagamento de dívidas atrasadas no comércio

12:52 | Nov. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Menos nordestinos estão pagando as contas em atraso e retirando os nomes dos cadastros negativos. Dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) apontam que, no acumulado do ano, caiu 22,5% o índice de recuperação de crédito no comércio da Região, número obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência. O índice do Brasil apontou queda de 17%.

Na comparação de outubro com igual mês do ano passado houve queda de 2,2% no pagamento das dívidas no País. No Nordeste, queda foi de 1,2%. SCPC apontou que houve queda de 3,1% no resultado acumulado de jan/14 a out/14, comparado ao mesmo período de 2013.

Na análise de longo prazo, obtida pelo valor acumulado em 12 meses (nov/13 a out/14 contra nov/12 a out/13), houve recuo de 2,1% no indicador, enquanto na comparação interanual (out/14 contra out/13) o pagamento de dívidas caiu 7,3%.

A expectativa de queda no indicador, anunciada já no fim de 2013, se confirmou. Alguns fatores têm contribuído com a evolução do indicador, tais como o desaquecimento no mercado de trabalho e o aperto no ritmo de crescimento da concessão de crédito. Com esses resultados, a expectativa é de que o Indicador de Recuperação de Crédito encerre o ano de 2014 com queda em torno de 2,5%.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente