Participamos do

Nielsen: mais brasileiros compram em sites estrangeiros

14:00 | Nov. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os usuários de internet no Brasil estão visitando com mais frequências sites de comércio eletrônico de outros países, principalmente os da China, concluiu um levantamento da Nielsen Ibope. Segundo estudo, em setembro deste ano, chegou a 11,7 milhões o número de internautas brasileiros que navegam em sites estrangeiros de comércio eletrônico de produtos importados. O número é 49% maior do que o apurado no mesmo mês de 2013.

O número de visitantes desses sites estrangeiros representa 21% do total de internautas do mês, de acordo com a pesquisa. A informação é da pesquisa mensal de audiência da internet brasileira MediaView, da Nielsen Ibope, realizada entre internautas com computadores de casa ou do local de trabalho.

Os internautas das classes A e B compõem a grande maioria dos visitantes frequentes dos sites de e-commerce estrangeiro, com 78% de participação. Apesar de os homens serem a maioria dos que navegam nesses sites, as mulheres mostram uma média de consumo mais intensa. Elas abrem mais páginas e passam mais tempo navegando.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente