PUBLICIDADE
Notícias

Infraero investe R$ 24,5 milhões em ônibus para embarque

17:25 | 04/11/2014
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) investiu R$ 24,5 milhões na ampliação da frota de ônibus para transporte de passageiros. O embarque remoto, que envolve o fluxo de passageiros nos trajetos entre os terminais e aeronaves, recebeu 58 novos ônibus. Com isso, são agora 104 veículos desse tipo nos aeroportos administrados pela empresa.

Os novos ônibus vão reforçar o serviço de transporte nos aeroportos de Fortaleza (CE), Maceió (AL), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Curitiba (PR), Congonhas (SP), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Salvador (BA). A Infraero afirma que são veículos equipados com tecnologia capaz de oferecer alto padrão de acessibilidade a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de oferecer mecanismos de segurança que evitam os riscos de fechamento das portas sobre os passageiros e de deslocamento em caso de abertura das entradas e saídas.

"O passageiro embarcará num ônibus com câmeras de ré e sistema especial de iluminação", explica o superintendente de Gestão Operacional da Infraero, Antônio Erivaldo Sales. Os novos ônibus contam com visual inspirado na bandeira do Brasil e na marca da empresa.

TAGS