Participamos do

Inclusão digital é tema do 2º dia do Fórum do BC

09:20 | Nov. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Aldo Luiz Mendes, é um dos participantes, nesta terça-feira, 18, da mesa de discussão sobre "Inclusão financeira digital: novas fronteiras no relacionamento com o cidadão", neste segundo dia do Fórum Banco Central de Inclusão Financeira, pelo BC.

O objetivo do painel é apresentar o tema da inclusão digital, por meio do acesso ao sistema financeiro via novas tecnologias, como internet e telefone celular; debater os novos arranjos de pagamento no Brasil e discutir como as novas tecnologias influenciam no relacionamento entre as instituições e seus consumidores.

Também serão abordados ao longo do dia os "instrumentos de poupança e inclusão financeira: experiências na América Latina. O objetivo aqui é apresentar experiências latino-americanas inovadoras na promoção de produtos de poupança e aplicações financeiras direcionados às populações não bancarizadas (ou tradicionalmente excluídas) e discutir seu papel na evolução da inclusão financeira.

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central, Sidnei Corrêa Marques, participará do talk show "Desafios do cooperativismo de crédito no Brasil". O acesso ao crédito para pequenos negócios e garantias inovadoras e central de informações também estarão entre os temas de hoje.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente