Participamos do

Empresários cearenses planejam fechar negócios na China

Setores mais beneficiados devem ser supermercados, confecção, autopeças, bebidas, decoração e calçados
14:49 | Nov. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Empresários cearenses ligados ao comércio estão se organizando para participar da China Canton Fair, considerada a maior feira multissetorial do mundo, em Guangzhou. A comitiva, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deve reunir 60 empresários. A Missão China 2015 foi lançada na manhã desta terça-feira, 4. Na primeira edição da Missão China, 24% dos participantes fecharam negócio ainda durante a feira e perto de 90% concluíram as negociações ao retornar ao Brasil.

A Canton Fair acontece de 15 a 19 de abril de 2015 com 55.600 expositores. No entanto, a missão terá um período mais extenso e se seguirá até 27 de abril, de acordo com Freitas Cordeiro, presidente da CDL Fortaleza. A comitiva também seguirá para Hong Kong, Singapura e Tóquio (Japão). O tema da missão China 2015 é “negócios coletivos: a chave do futuro”. De acordo com Freitas, não apenas cearenses poderão participar da comitiva, mas qualquer empresário brasileiro.

Os principais setores de interesse dos cearenses são supermercados, confecção, autopeças, bebidas, decoração e calçados, de acordo com Freitas. “A China é o mercado que mais cresce, mais pujante e tem produtos do mais alto padrão aos de menor qualidade; atende a todos os gostos”, disse.

Um diferencial da missão, de acordo com Freitas, é a consultor de negócios para que o empresário tenha segurança para importar, saiba os custos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente