Participamos do

Correção: PMI industrial da China cai a 50,8 em outubro

07:00 | Nov. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no título. O índice PMI industrial oficial da China é de outubro e não de setembro como foi informado. Segue a nota com o título corrigido:

A atividade manufatureira da China atingiu o menor patamar em cinco meses em outubro, apesar de uma série de medidas adotadas pelo governo para ajudar a estimular o crescimento, sugerindo que mais ajuda pode ser necessária para impulsionar a segunda maior economia do mundo.

O índice de atividade industrial (gerente de compras) PMI oficial recuou para 50,8 em outubro, de 51,1 em setembro, de acordo com a Federação da Logísticas e Compras da China, que divulga os dados com o Escritório Nacional de Estatísticas do país. O índice permanece acima do nível importante de 50, que significa expansão. Abaixo desse nível, a economia é considerada em contração. No entanto, o resultado ficou abaixo das projeções de uma leitura de 51,1, em linha com a registrada em setembro.

Os dados da atividade manufatureira mostraram enfraquecimento em quase todas as categorias pesquisadas, apontando mais problemas no futuro. O subíndice de novas encomendas diminuiu para 51,6 em outubro, de 52,2 em setembro, enquanto o subíndice de novas encomendas de exportação caiu a 49,9, de 50,2. O subíndice que mede a produção recuou para 53,1, de 53,6. O subíndice do emprego apresentou ligeira melhora, embora tenha permanecido ainda em território de contração, depois de subir de 48,2 para 48,4.

As leituras mais fracas foram divulgadas após o índice PMI da produção industrial preliminar, medido pelo HSBC, mostrar uma alta para 50,4 em outubro, de 50,2 em setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente