Participamos do

Cagece promete rede de esgoto para 2016

01:30 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Apesar de ser valorizado, o bairro Guararapes ainda não tem esgotamento sanitário próprio. A previsão é que parte da região seja atendida por rede de esgoto até abril de 2016. A primeira etapa da obra - que compreende os bairros Salinas, Edson Queiroz e Luciano Cavalcante - prevê um investimento de R$ 29,4 milhões para executar 65,21 mil metros e fazer 4.473 ligações domiciliares, conforme informou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), por

meio de nota.


A empresa esclarece que a obra - prevista pelo programa Sanear II, desde 2002 - foi iniciada em maio deste ano, porém, somente o bairro Luciano Cavalcante foi contemplado, nas ruas Luiz Santiago, Ataíde e Natanael Cortez.


Parte do bairro Guararapes será atendida por rede de esgoto da obra da sub-bacia CD2, que poderia ser delimitada pelas seguintes vias (no sentido horário): avenida Washington Soares e as ruas Efésio, Manoel de Lima Valente, Rua dos Maias, Plínio Monteiro, Júlio Sales e Rogaciano Leite, conforme explica a companhia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação ao restante do bairro e de Fortaleza, a Cagece alega que, à medida que os recursos forem sendo equacionados, as obras serão executadas. (BC)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente