Participamos do

BNDES obtém crédito de US$ 206 mi com agência francesa

15:40 | Nov. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 21, que obteve um empréstimo de US$ 206 milhões junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). O contrato foi assinado nesta sexta pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e pela diretora-geral da AFD, Anne Paugam, em Paris. Os recursos serão utilizados em financiamentos em energia renovável e eficiência energética.

O crédito tem prazo de 12 anos, com três anos de carência, segundo o banco de fomento brasileiro. Trata-se da primeira operação realizada entre as duas instituições.

"Os recursos serão destinados a financiamentos a projetos que tragam impactos positivos para o clima na área de energia renovável e eficiência energética, de modo a contribuir com a redução de gases de efeito estufa. Os setores prioritários serão os de energia eólica, solar, pequenas centrais hidrelétricas, cogeração a biomassa, eficiência energética e de inovação tecnológica", informou o BNDES.

A AFD atua no Brasil desde 2007, quando abriu sua representação em Brasília. A instituição foca em atividades como a luta contra as mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade.

O Brasil, sétimo consumidor de energia elétrica no mundo e o primeiro na América do Sul, é o país que possui o maior mercado de energia renovável, conforme o relatório Global Trends in Sustainable Energy Investment da ONU, representando mais de 90% dos novos investimentos no setor na América Latina, destacou o BNDES.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente