Participamos do

Black Friday já começou em algumas lojas virtuais; confira lista

Em site de móveis e decoração, número de vendas no Black Friday em 2013 foi dez vezes maior do que em dia normal
11:27 | Nov. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Black Friday, data em que varejistas do comércio eletrônico oferecem grandes descontos aos consumidores, acontece no dia 28 de novembro, última sexta-feira do mês. Mas as empresas já estão começando a se preparar para o dia de promoções.


Segundo o Busca Descontos, que trouxe a data para o Brasil pela primeira vez, em 2011, mais de cem lojas virtuais já aderiram à ação, incluindo grandes varejistas como Americanas.com, Submarino Viagens e Submarino.com e MercadoLivre.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outras lojas já confirmadas são Magazineluiza, Netshoes, Dell, Colombo, CVC, Hering, Colombo.com.br, Marisa.com.br, Netfarma, Oppa, Passarela.com, Saraiva, Sépha, TIM, Privalia, Hotel Urbano, Shoptime, Oqvestir, Adidas, Shoptato e Azul estão entre as lojas já confirmadas, segundo site Busca Descontos. 

 

As empresas participantes podem aderir ao Código de Ética da Black Friday Legal 2014, se comprometendo a não maquiar preços – nos anos anteriores, muitos sites foram criticados pelos “falsos descontos” oferecidos.

Promoções em alguns sites

O Peixe Urbano, site de cupons de descontos, começou seu aquecimento para o Black Friday no dia 1º de novembro. Todos os dias, a página lança uma oferta com desconto de até 75%. No dia 28, serão várias ofertas com descontos mais agressivos.

“No dia 28 vamos colocar no ar diversas ofertas de artigos para casa, smartphones, e videogames com descontos bem agressivos. Estamos acompanhando a concorrência e queremos um Black Friday real, por isso estamos de olho nos preços desde já”, afirma Andressa Carrasqueira, gerente de Publicação do Peixe Urbano.

Os consumidores podem esperar ações promocionais dos dias posteriores ao Black Friday também. “Em 2013, fizemos um saldão. Estamos preparando novidades para os dias seguintes”, conta Andressa.

A Netshoes, e-commerce de artigos esportivo, também aderiu ao mês inteiro de descontos. No Black November do site, durante todas as semanas do mês de novembro, haverá descontos de até 50% nos produtos.

“A ação surgiu com a intenção de oferecer um diferencial aos nossos clientes. Queríamos que eles pudessem aproveitar não apenas um dia ou uma semana de ofertas, por isso criamos a Black November”, diz Juliano Tubino, CMO da Netshoes.

No dia 28, diz Tubino, o site terá uma dinâmica especial. “No ano passado a Netshoes promoveu a Sport Friday, em que o cliente encontrava 1.000 produtos em 29 departamentos esportivos. Os descontos chegaram a até 70%.”

O Groupon, site de descontos, estenderá a ação para pacotes de viagens e serviços (especialmente estética e gastronomia). Na segunda-feira, haverá a Cyber Monday, com foco em descontos em produtos eletrônicos.

Eletrônicos

 

Segundo pesquisa do Busca Descontos, os eletrônicos são os produtos mais desejados para o BlackFriday 2014. Em seguida aparecem os produtos do segmento de informática, telefonia e eletrodomésticos.

“No ano passado, os artigos mais procurados foram TVs, tables e smartphones. O que a gente percebe é que o consumidor do Black Friday é egoísta: compra produtos para ele”, afirma Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos.

A expectativa é que o valor médio de gasto dos consumidores no Black Friday, que no ano passado foi de R$ 437, seja ampliado.

 

Redação O POVO Online com informações do portal IG.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente