PUBLICIDADE
Notícias

BC dá acesso a correntista a relatório sobre crédito

15:50 | 17/11/2014
Os clientes de instituições financeiras poderão ver em um único canal todos os estratos de suas operações bancárias e de crédito, com todas as instituições com as quais possuem algum tipo de relacionamento. Trata-se do Registrato, uma ferramenta que o presidente interino do BC e diretor de Fiscalização da autarquia, Anthero Meirelles, anunciou no VI Forum de Inclusão Financeira, em Florianópolis.

O produto, segundo ele, trará uma contribuição significativa para o consumidor na medida em que dará acesso a relatórios completos de todas as suas operações de crédito pelo endereço www.bcb.org.gov/registrato.

"Essas informações às quais o consumidor terá acesso são fornecidas ao BC pelos bancos e permitem ao consumidor ter acesso às operações com todas as instituições com as quais tem relacionamento", reiterou o diretor. De acordo com ele, os relatórios do Registrato são sigilosos e seguros. O cliente não precisa fornecer seus dados a ninguém e as informações podem ser acessadas de qualquer lugar do País e do mundo.

TAGS