Participamos do

Anfavea estima venda acima de 13 mil unidades diárias

11:30 | Nov. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A indústria automobilística brasileira vendeu, em média, "muito acima" das 13 mil unidades por dia na primeira quinzena de novembro, informou nesta segunda-feira, 17, o presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, sem dar mais detalhes. Ele afirmou ainda que a legislação que facilita a retomada dos veículos com atraso no pagamento dos financiamentos, que entrou em vigor na última sexta-feira, pode ter efeito nas vendas ainda neste ano.

"Tem uma avaliação de que dá para ter efeito ainda esse ano, por isso não mudo as previsões para 2014", afirmou em entrevista à imprensa, após participar de fórum promovido pela revista Quatro Rodas. De acordo com ele, a Anfavea projeta até agora queda entre 5% e 6% nos licenciamentos neste ano em relação a 2013, "com viés de baixa". No acumulado de janeiro a outubro, a venda de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus já acumula baixa de 8,9% sobre igual período do ano passado.

Álcool

O presidente da Anfavea informou ainda que os primeiros testes de campo do aumento do porcentual de álcool anidro na gasolina de 25% para 27,5% só devem ser concluídos no fim dessa semana. Já os de durabilidade das peças, em janeiro de 2015. Moan reafirmou desconhecer qualquer resultado preliminar aprovando o aumento da mistura, como afirmou recentemente o coordenador de Açúcar e Álcool da Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Cid Caldas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente