PUBLICIDADE
Notícias

VW Golf ganha nota máxima de segurança em teste

De acordo com o Latin NCAP, o modelo foi o primeiro produzido na região latino americana a obter cinco estrelas na segurança do passageiro infantil

13:39 | 23/10/2014
NULL
NULL

Resultados divulgados nesta quinta-feira, 23, apontam que o Volkswagen Golf 7 obteve nota máxima (cinco estrelas) de segurança adulta e infantil, em testes de colisão realizados pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina (Latin NCAP).

Através dos resultados da quinta fase de testes de colisão, o VW Golf, atualmente importado do México, figura como o veículo mais seguro já avaliado pelo programa.

Informações divulgadas pelo Latin NCAP revelam que o bom desempenho do Golf quanto à proteção do passageiro criança se deve à utilização das ancoragens Isofix para cadeirinhas infantis. "[O Golf 7] também apresenta ancoragens superiores para Sistemas de Retenção Infantil (SRI), tem ótima dinâmica e é compatível com a maioria das cadeirinhas disponíveis no mercado", afirmou ainda o Latin NCAP.  

[SAIBAMAIS 3]

Teste de colisão

O Latin NCAP realiza os crash tests frontais por meio de colisão realizada a 64 km/h contra uma barreira deformável, que atinge 40% da dianteira do veículo. Após o impacto, sensores medem os efeitos do choque provocados em quatro manequins: dois de tamanho adulto dispostos nos bancos dianteiros e outros dois localizados na parte traseira, em cadeirinhas afixadas por Isofix, em tamanhos similares à crianças de três e de um ano e seis meses de idade. O teste também foi feito com impacto lateral a 50 km/h.

Confira vídeo com o crash test do Volkswagen Golf 7 realizado pela Latin NCAP:

[VIDEO1] 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS