PUBLICIDADE
Notícias

Serasa Experian: atividade do comércio sobe em setembro

17:50 | 07/10/2014
O movimento dos consumidores nas lojas de todo o País apresentou alta de 0,9% em setembro, se comparado a agosto e já descontados os fatores sazonais. Os dados são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta terça-feira, 07. Em comparação ao mesmo mês de 2013, o aumento foi de 5,2%. No acumulado de janeiro a setembro, a alta foi de 4,1% em relação ao mesmo período de 2013. O indicador considera o volume de consultas realizadas pelos lojistas à base de informações da empresa.

O resultado na atividade comercial foi influenciado principalmente pela alta de dois segmentos: tecidos, vestuário, calçados e acessórios, com alta de 0,9% ante agosto, e lojas de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática, com 0,8%. Entre os que apresentaram queda, estão supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (0,7%), lojas de material de construção (1%), veículos, motos e peças (1,3%) e combustíveis e lubrificantes (2,1%).

Em nota à imprensa, economistas da Serasa Experian atribuem a melhora do movimento dos consumidores a estímulos ao crédito e ao período sazonalmente mais benigno, em termos de inflação.

TAGS