Participamos do

Resolução facilita aplicações de estrangeiros no Brasil

10:47 | Out. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Diário Oficial da União publica hoje, 1, resolução que dispõe sobre aplicações de investidor não residente no Brasil nos mercados financeiro e de capitais em território nacional.

A decisão, que facilita a vida dos investidores estrangeiros que queiram aplicar recursos no mercado financeiro e de capitais no Brasil, a partir do próximo ano, foi tomada no último dia 29 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A resolução autoriza não residentes no país a usar contas mantidas no Brasil para fazer aplicações. Os investidores também poderão emitir ordem de pagamento do exterior, em reais.

Até agora, apenas empréstimos e financiamentos no exterior e investimentos diretos (vinculados à geração de empregos) contavam com a possibilidade. Os aplicadores financeiros internacionais precisavam fazer duas operações de câmbio. Primeiro, transferindo recursos da conta no Brasil para o exterior. Em seguida, convertendo moeda estrangeira em reais para ingressar no país. A mudança está prevista para entrar em vigor em 2 de março de 2015.
Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente