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Receita líquida da M. Dias Branco cresceu 8,1% no trimestre

11:22 | Out. 28, 2014
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Nesta segunda-feira, 27, a M. Dias Branco apresentou os resultados referentes ao terceiro trimestre e dos primeiros nove meses de 2014 (3T14 e 9M14).

 

Passado o período de Copa do Mundo, a companhia obteve, no 3T14, uma receita líquida de R$ 1,2 bilhão, um crescimento de 8,1% frente ao segundo trimestre de 2014 e de 4,8% comparado com o mesmo período do ano anterior. O volume total de vendas atingiu 452,4 mil toneladas, 8,5% superior ao trimestre anterior e com uma leve retração de 0,7% comparado com o 3T13, influenciado, principalmente, pelo segmento de biscoitos.

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A companhia atingiu o seu recorde histórico de EBITDA trimestral, atingindo, no 3T14, o valor de R$ 209,0 milhões, 7,7% superior ao seu último recorde registrado no 3T13. O indicador apresentou crescimento de 8,3% em relação ao 2T14.

 

O Lucro Líquido, por sua vez, atingiu R$ 148,3 milhões, um crescimento de 4,5% em relação ao 3T13 e de 1,0% em relação ao 2T14.

 

Nos primeiros nove meses de 2014, a M. Dias Branco apresentou uma receita líquida de R$ 3,4 bilhões, um crescimento de 7,3% comparado com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento é fruto do aumento de 6,8% no preço médio e de 0,3% no volume total de vendas. O EBITDA atingiu R$ 583,5 milhões no 9M14, 10,8% maior que o 9M13, e o Lucro Líquido foi de 427,3 milhões, apresentando crescimento de 8,8% frente aos primeiros nove meses de 2013.

 

O fluxo de caixa da atividade operacional da Companhia no 9M14 foi de R$ 517,0 milhões, contribuindo para atingir R$ 500,3 milhões em caixa. No mesmo período, a M. Dias Branco realizou investimentos de R$ 280,8 milhões destinados para expansão orgânica, recursos estes necessários para os projetos de ampliação, modernização e manutenção de seu parque industrial, com o propósito de atender ao crescimento da demanda do mercado por seus produtos, entrada de novas linhas de produtos e a necessidade de matéria prima para consumo interno (verticalização).

 

De acordo com dados coletados pela A.C. Nielsen referentes aos meses de julho e agosto de 2014, a M. Dias Branco mantém sua posição de liderança no mercado nacional de biscoitos e massas, em volume de vendas, respectivamente, com 27,6% e 29,7% de market-share. Esse resultado demonstra um crescimento de 0,2 ponto percentual na participação de mercado nacional de biscoitos e 1,2 ponto percentual na participação de mercado nacional de massas, comparado com o mesmo período de 2013.

Redação O POVO Online

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