PUBLICIDADE
Notícias

Operação especial vai garantir energia no 2º turno

12:20 | 23/10/2014
O governo vai organizar uma operação especial para assegurar o atendimento de energia no País durante o segundo turno das eleições, no próximo domingo, 26. Segundo o Ministério de Minas e Energia, equipes de plantão vão atuar entre as 17 horas do sábado, 25, até às 7 horas da segunda-feira, 27, em todo o País para garantir a segurança do sistema.

De acordo com o Ministério, todas as usinas, subestações e linhas de transmissão e distribuição vão operar normalmente no período. Equipes de plantão estarão disponíveis para operações de manutenção, acompanhamento e gerenciamento em todas as geradoras, transmissoras e distribuidoras do sistema.

Além disso, também segundo o Ministério, os critérios de segurança do sistema elétrico serão elevados. O objetivo é obter maior margem de segurança com relação aos limites normalmente usados.

A definição da operação especial foi tema de reunião coordenada pelo secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que teve a participação de dirigentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Eletrobras.

TAGS