PUBLICIDADE
Notícias

Novo Volkswagen Jetta será fabricado no Brasil

Sedã médio será produzido, a partir do 1° semestre de 2015, em São Bernardo do Campo

16:35 | 01/10/2014
NULL
NULL

A Volkswagen do Brasil anunciou que a partir de 2015 o novo Jetta será produzido em solo brasileiro. A produção vai ser iniciada logo no 1° semestre e deve chegar a 18.000 unidades ao ano.

O sedã, com visual renovado, estará presente na maior feira automobilística da América Latina, o Salão do Automóvel de São Paulo 2014, que ocorrerá a partir do dia 30 de outubro.

O veículo, que atualmente é importado do México, será também fabricado na unidade de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista. De acordo com a montadora, a produção no Brasil vai complementar as importações, permitindo que a marca atenda a demanda nacional.  

[SAIBAMAIS 3] Foram investidos nas adequações na linha da unidade de Anchieta parte do R$ 10 bilhões que a Volks tem reservado para o Brasil até 2018.

O novo Jetta é o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil. Anteriores à ele, vieram o compacto up!, fabricado na unidade de Taubaté, no interior de São Paulo; e o novo Golf, produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

TAGS