Participamos do

Litoral cearense é preferência dos turistas brasileiros; Aracati é destaque como primeiro do ranking

O site online Hoteis.com realizou um levantamento apontando os destinos mais procurados pelas pessoas no mês de setembro; confira os 10 mais visitados
16:04 | Out. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando chegam as férias tão esperadas, um dos primeiros desejos que vem à mente de muitos brasileiros é curtir sol e mar. Uma novidade para quem gosta do ambiente praiano é que o Ceará foi destaque na preferência dos brasileiros com o primeiro e o quarto lugar mais procurado.

Cercada de belezas naturais a cidade de Aracati, conhecida internacionalmente pela praia de Canoa Quebrada, levou o primeiro lugar com um aumento em sua busca de 366%. E em quarto lugar Aquiraz, com um crescimento de 297%, segunda cearense na lista.

O levantamento foi realizado pelo site de reservas online Hoteis.com apontando os destinos mais frequentados pelas pessoas no mês de setembro. Os números apresentados mostraram uma novidade na hora da escolha pelo local de destino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba quais são os 10 lugares mais procurados pelos brasileiros

1º Aracati, Ceará-Brasil

Com o crescimento em 366% a praia cearense aparece no topo dos locais mais procurados pelos turistas. A cidade é conhecida pela praia de Canoa Quebrada, e seu centro histórico foi tombado pelo patrimônio nacional.

2º Mangaratiba, Rio de Janeiro-Brasil

A procura pela praia aumentou 345%. Ela, que está localizada a 85 km da cidade do Rio de Janeiro, já recebeu a gravação de alguns filmes, como o brasileiro “limite” em 1930 e o norte-americano “Os Mercenários”, em 2010.

3º Manzanillo, Colima-México

Com uma grande quantidade de resorts, a procura cresceu em 298 %%. O local é ideal para quem deseja relaxar durante a viagem. O período para aproveitar o verão é de novembro a abril. Outra atração para os turistas é o torneio internacional de pesca que atrai fãs desse esporte. O torneio acontece em novembro.

4º Aquiraz, Ceará-Brasil

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

A procura pela praia cearense cresceu em 297%. O local guarda as tradições indígenas, além das lembranças do colonizador europeu e dos traços deixados pela cultura africana. Com beleza das praias, a cidade possui ainda um centro histórico muito rico. Vale a pena conferir.
5º Arraial do Cabo, Rio de Janeiro-Brasil

Chamada de “O Caribe Fluminense”, sua procura cresceu 242%. Além de suas praias paradisíacas, a cidade é famosa pelas condições para praticar mergulho, tendo como base de economia o ecoturismo.

6º Maldivas

Composta de 1.990 ilhas no Oceano índico, as Maldivas cresceu sua procura em 242%. Um local com resorts luxuosos e muitas atividade atrativas para agradar seu público. Além de relaxar, o local é apropriado para a prática de esportes aquáticos, fazer compras e até passear de submarino. O local é um destino muito procurado por casais em lua-de-mel.

7º Hasting –Barbados

O local é um pequeno vilarejo com resort ao sudoeste da ilha de Barbados. A procura pelo local cresceu 236% e suas praias paradisíacas de areia branca e mar azul claro, é famosa pela prática de surfe.

8º Holetown-Barbados

Considerado o primeiro lugar onde os colonizadores ingleses chegaram, o local teve um crescimento em sua procura de 221%. A área possui muitos restaurantes com vista para o mar, além de um calçadão que se tornou o marco da ilha. Uma atividade bastante praticada é o mergulho.

9º Ilhas Ko Phi Phi- Tailândia

O local é dividido em duas regiões: Phi Phi Don, onde ficam as cidades e a infraestrutura, e Phi Phi Leh, onde não é permitido hospedagem, por não ter nenhuma construção. A paisagem é bem paradisíaca, e tem indicações de um dos lugares mais apropriados para o mergulho. Sua procura cresceu 211%.

10º Simpson Bay-São Martinho
A ilha caribenha, compartilhada pela França e Holanda, cresceu sua procura em 208%. Simpson Bay, no lado holandês, era apenas um reduto de pescadores. Atualmente, o local é um centro turístico com marinas, restaurantes, bares e vários resorts.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente