PUBLICIDADE
Notícias

FNQ reconhece organização cearense pela excelência em gestão

Ao todo, 6 organizações brasileiras foram reconhecidas no processo realizado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), em 2014. A Coelce, empresa do Grupo Endesa, figurou como uma das Premiadas

16:50 | 22/10/2014
NULL
NULL

Seis organizações sediadas no Brasil foram reconhecidas na 23ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) pela contínua busca da excelência da sua gestão.

Coelce (CE), PromonLogicalis (SP), Embraer (SP), Master Sistemas Automotivos (RS), AES Sul (RS) e Eletrobrás Eletronorte - Superintendência de Geração Hidráulica (OGH) (PA) foram as organizações que entraram para a categoria Premiadas, que corresponde ao maior reconhecimento à excelência da gestão.

Além das Premiadas, o processo realizado anualmente pela FNQ reconheceu a Copasa (MG) como empresa Finalista, que pode ser considerada referência em suas práticas de gestão.   

A Copel (PR) e a Cemar (MA) foram outras duas organizações que receberam Destaque no Critério Clientes e Destaque no Critério Estratégias e Planos, respectivamente.

Ao todo, foram nove organizações brasileiras reconhecidas no processo avaliativo deste ano, que passou por renovação e atualização baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

22 organizações localizadas em 15 estados participaram desta edição de 2014 do PNQ, sendo 20 empresas grandes, uma de médio porte e uma sem fins lucrativos. Todas aquelas que foram reconhecidas somam uma pontuação elevada e também atendem, de forma harmônica e balanceada, a todos os Fundamentos da Excelência do MEG, avaliados por oito Critérios - Liderança, Estratégias e Planos, Pessoas, Processos, Clientes, Sociedade, Resultados, Informações e Conhecimento.

Sobre o PNQ

Considerado como um dos eventos mais prestigiados pelo empresariado brasileiro, o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ) se configura como o maior reconhecimento da excelência em gestão de empresas sediadas no Brasil.

O PNQ adota três categorias de reconhecimento: Premiada (organização que atendeu de forma harmônica a todos os Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em quase todas as práticas e resultados); Finalista (empresa que atendeu de forma balanceada à maioria dos Critérios da Excelência, podendo ser considerada referencial de excelência em muitas práticas e resultados), e Destaque por Critério (organização com destaque no atendimento a um determinado critério de excelência).

Sobre a FNQ

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) foi criada em 1991 e é uma instituição sem fins lucrativos que incentiva as empresas a buscar a excelência da gestão e reúne as melhores práticas de organizações brasileiras, independente do porte ou setor, contribuindo com o aperfeiçoamento e aumento da competitividade das empresas.

Redação O POVO Online

 

TAGS