Participamos do

FMI reduz previsão de crescimento da Rússia em 2015

13:00 | Out. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu pela metade sua previsão de crescimento da economia russa para 2015, de 1% para 0,5%, conforme divulgou nesta quarta-feira. Em seu relatório, a instituição financeira mencionou incertezas nos conflitos na Ucrânia como principal causa e recomendou que o banco central russo continue com uma política de aperto monetário para domar as expectativas de inflação.

"As incertezas nas questões geopolíticas fazem os investidores relutarem antes de investir na Rússia", disse Antonio Spilimbergo, do FMI. Apesar da tensão geopolítica, Spilimbergo afirmou que o país está agora bem mais resiliente quanto a choques externos de petróleo do que alguns anos atrás, graças ao alto nível de reservas cambiais, a uma posição internacional de investimentos líquida positiva e a um baixo endividamento público.

Para este ano, a expectativa é de 0,2% no avanço do Produto Interno Bruto (PIB), com uma saída de capital estimada em US$ 100 bilhões. O banco central russo é mais otimista e espera um crescimento de 0,4% da economia em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente