Participamos do

Fluxo total de veículos recua 1,5% em setembro, diz ABCR

10:20 | Out. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O fluxo total de veículos pelas estradas pedagiadas do País recuou 1,5% em setembro em relação a agosto, segundo o Índice ABCR divulgado nesta sexta-feira, 10, pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e Tendências Consultoria Integrada. Os cálculos já consideram a exclusão dos efeitos sazonais.

Na mesma base de comparação, verifica-se uma queda de 2,2% na circulação de veículos leves pelas estradas administradas pela iniciativa privada e um crescimento de 0,6% nas passagens de veículos pesados pelas praças de pedágio do País.

Na comparação com setembro do ano passado, o fluxo total de veículos na estradas pedagiadas cresceu 0,6%. A circulação dos leves cresceu 2,2%, mas a dos pesados recuou 3,4%. De janeiro a setembro na comparação com o mesmo período do ano passado, o fluxo total de veículos pelas estradas pedagiadas cresceu 2,7%, a dos leves avançou 4,7% e a dos pesados recuou 2,7%.

Pelos dados da ABCR e da Tendências, o fluxo total de veículos teve expansão de 3,2% no acumulado dos últimos 12 meses até setembro e os leves, expansão de 5%. Já a movimentação dos pesados caiu 1,7%, na mesma base de comparação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente