Participamos do

Emprego cai 0,34% em setembro ante agosto, diz Fiesp

15:10 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Após cair 0,37% em agosto ante julho, o nível de emprego da indústria paulista recuou 0,34% em setembro na comparação com agosto, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira, 15, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na mesma base de comparação, só que na série sem ajuste sazonal, o Índice de Nível de Emprego recuou 0,24% no período, ante queda de 0,58% em agosto ante julho. Em números absolutos, a indústria paulista teve um saldo de seis mil demissões no nono mês do ano.

Em relação a setembro do ano passado, o nível de emprego da indústria paulista diminuiu 4,32%, ao registrar um saldo de 115,5 mil demissões no período. Já no acumulado deste ano até setembro, o setor manufatureiro paulista encerrou 38 mil vagas de trabalho, o equivalente a uma queda de 1,44% do nível de emprego.

Dos 22 setores nos quais a Fiesp divide a indústria no Estado, 10 demitiram funcionários em setembro, nove contrataram e três mantiveram seu quadro de empregados. A indústria que mais demitiu foi a de produtos alimentícios, com o fechamento de 1.633 vagas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente