Participamos do

Draghi não vê risco de bolha em mercado de soberanos

16:00 | Out. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A zona do euro não corre grandes riscos de uma bolha nos mercados de bônus soberanos da região, disse neste sábado o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, sugerindo que o BCE poderia comprar esses títulos caso fosse necessário. "Não vemos um risco sério de bolhas no mercado de bônus soberanos", disse Draghi em entrevista coletiva durante a reunião do Fundo Monetário Internacional em Washington.

O rendimento desses títulos despencou na Europa nos últimos dois anos, principalmente no sul do continente, após Draghi ter se comprometido, em julho de 2012, a fazer "o que for necessário" para preservar o euro.

O bônus alemão de 10 anos está com rendimento próximo de 0,85%. O retorno do bônus de mesmo prazo do governo francês está em 1,25%, enquanto o da Espanha está pouco acima de 2%. Mesmo na Itália, cuja dívida pública é uma das maiores entre as principais economias mundiais, o rendimento do bônus de 10 anos é de 2,3%, quase o mesmo dos títulos norte-americanos equivalentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente