Participamos do

Claro, Vivo e Oi se juntam para comprar TIM

Junto do BTG Pactual, as empresas fariam a aquisição para dividir a empresa em três
12:29 | Out. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As operadoras Claro, Vivo e Oi se juntaram para comprar a TIM Brasil. Após a aquisição a empresa seria dividida em três.

Claro e Vivo fecharam um acordo com o BTG Pactual para, junto com a OI, fazerem uma oferta de aquisição da TIM Brasil. Conforme matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, a empresa seria dividida em três após a aquisição.

O valor, ainda indefinido pode chegar a R$ 31,5 bilhões, dos quais 5% seriam referentes a prêmio pago a acionistas. A oferta será feita à Telecom Itália,  dona da TIM Brasil.

Conforme a apuração, o principal acionista da empresa – Vivendi – tende a aceitar a oferta. Mas a proposta será submetida a assembleia.
A entrega da proposta está condicionada à venda de parte da Telecom Portugal pela Oi, o que deve ser decidido na próxima semana.

A Telecom Itália teria dito ao BTG Pactual que a TIM não estaria à venda e propôs outro negócio: a fusão com a Oi – mas apenas se fosse a controladora da nova empresa.

A Telecom Italia negou, nesta sexta-feira, ter conhecimento das intenções de Claro, Vivo e Oi. A afirmação foi feita em esclarecimento prestado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Redação O POVO Online 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente