Participamos do

Preço é fator decisivo para escolha de voo, aposta estudo

Pesquisa Air Travel Survey revela satisfação dos usuários com recentes mudanças promovidas no transporte aéreo brasileiro
12:27 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma pesquisa realizada com 1.600 brasileiros sobre viagens de avião revelou que 76% dos participantes acreditam que o preço das passagens é o fator mais relevante na escolha de um voo.

O estudo chamado Air Travel Survey, realizado anualmente pelo site de viagens TripAdvisor, também mostrou a satisfação dos usuários com as recentes mudanças no transporte aéreo brasileiro: 62% afirmaram ter notado diferenças positivas nos processos de check-in, 29% elogiaram os preços das passagens e 27% ficaram satisfeitos com a melhoria no atendimento ao cliente.

Ainda dentro dos serviços elogiados pelos passageiros estão as reservas e as opções de entretenimento a bordo, com 34% e 32% de satisfação, respectivamente.

Já em relação às reclamações, os dados da pesquisa mostram que os assentos são a maior queixa dos usuários do transporte aéreo no Brasil: 71% dos participantes declararam incomodar-se com o pouco espaço entre as poltronas das aeronaves.

No entanto, apenas 26% dos entrevistados estariam dispostos a pagar um valor extra para se sentar em uma seção mais confortável em um voo com menos de 4 horas de duração. Já para viagens mais longas, 74% disseram que concordariam em gastar mais com esse conforto – 46% deles disseram que pagariam até R$ 200 para poder esticar as pernas sem incomodar o passageiro da frente.

Preços das passagens, alimentos servidos a bordo, atrasos e cancelamentos dos voos e as longas filas foram os outros alvos de críticas dos passageiros.
Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente