PUBLICIDADE
Notícias

PAC financiará projetos no PA, MA, em SC e MG

13:30 | 05/09/2014
O Ministério das Cidades anunciou nesta sexta-feira, 04, o enquadramento de novos projetos ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, com a liberação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU), em ações previstas para as cidades de Criciúma (SC), Belém (PA), São Luís (MA) e Ribeirão das Neves (MG). As liberações e os projetos são informados em portarias publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 05.

Em São Luís (MA), serão executadas ações de apoio a sistemas de transporte público coletivo urbano do Programa 2048 Mobilidade Urbana e Trânsito envolvendo os projetos BRT Centro - Cohab; estudo de viabilidade técnica do VLT - Centro / Anjo da Guarda; projeto BRT - Jerônimo de Albuquerque/Guajajaras; faixa exclusiva contorno do Centro Histórico; faixa exclusiva Avenida dos Franceses; faixa exclusiva Africanos; faixa exclusiva Daniel de la Touche; faixa exclusiva São Luís Rei de França e faixa exclusiva Centro Anil.

Na capital paraense, as obras previstas são do PAC Pró-Transporte no BRT Belém - Corredor Centenário; implantação e reconstrução de terminais rodofluviais; projeto para o mergulhão Tapanã; projetos para corredores de expansão e integração metropolitana e projetos para corredores de expansão urbana no Setor Leste.

Em Ribeirão das Neves (MG) serão realizadas ações de Apoio a Sistemas de Transporte Público Coletivo Urbano do Programa 2048 em corredor de ônibus. Em relação a esses três primeiros projetos, não há informação sobre valores envolvidos nas portarias publicadas hoje.

Em Criciúma (SC) serão executadas obras de manejo de águas pluviais, com prolongamento do canal auxiliar do rio Criciúma. O valor do repasse é de 5,430 milhões.

TAGS