Participamos do

Oficina personaliza motos Café Racer em São Paulo

A marca Bendita Macchina modifica motocicletas, seguindo um estilo mais livre. Planos é de que 4 motos sejam entregues por mês
15:33 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Desde que começou a funcionar, no dia 1º de setembro de 2013, a Bendita Macchina vem transformando motocicletas para o estilo Café Racer.

A oficina fica localizada no bairro Ipiranga, zona sul de São Paulo, e espera entregar 4 motos customizadas a cada 30 dias. Cada uma tem um ano de garantia e a primeira revisão é gratuita.

"A gente quer imprimir arte sobre rodas, fazer coisas diferentes, mas que se enquadrem no nosso estilo. Essa é a graça do negócio", afirmou Rodrigo Marcondes, um dos sócios no negócio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O estilo Café Racer, chamado modelo CR, está em alta no Brasil e a Bendita Macchina visualizou neste fato uma oportunidade. Há mais de um ano a oficina vem fazendo as mudanças, tomando como base motocicletas de baixa cilindrada (125cc e 225cc) da Honda e da Yamaha, sendo a CG 125 e a XT 225 as preferidas.

[SAIBAMAIS3] As motos no modelo CR vem com assento costurado à mão, mas cada uma é personalizada a gosto do freguês, não existindo, portanto uma tabela fixa ou preço sugerido.

O processo de modificação leva de 4 a 6 semanas e é totalmente artesanal. A moto passa pelo desmonte para em seguida ter o chassi adaptado ao novo projeto. O resultado são motos trasformadas em “Benditas Macchinas”.

Modelo CR

As motos Café Racer surgiram por volta de 1960 na Inglaterra.
Os jovens da época, aspirantes a piloto, utilizavam suas motos modificadas e cheias de estilo para fazer pegas entre um café e outro.
Com ar esportivo, as motos personalizadas tinham guidom baixo e curto, além da pedaleira recuada.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente