Participamos do

Lula lamenta morte de Botín e chama banqueiro de 'amigo'

17:20 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quarta-feira, 10, a morte do presidente do Banco Santander, Emilio Botín. Em mensagem assinada pelo ex-presidente e pela ex-primeira-dama Marisa Letícia, Lula chama o banqueiro de "nosso amigo" e lembra do voto de confiança que Botín depositou no Brasil há mais de dez anos.

"Nos surpreendeu esta manhã a triste notícia da morte de nosso amigo Emilio Botín. Lamentamos essa grande perda e nos solidarizamos com toda sua família. Para nós é inesquecível o gesto de 2002, quando, em meio a uma grave crise econômica, ele insistiu em mostrar sua confiança no futuro do Brasil e no povo brasileiro", diz Lula em nota publicada pela edição digital do jornal El País.

O ex-presidente diz ainda que "além de um líder empresarial de renome, Botín sempre valorizou a democracia e a boa relação entre os países". "Neste momento de dor, enviamos um abraço à família, amigos e colaboradores de Emilio Botín", diz Lula na nota publicada pelo principal jornal espanhol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente