PUBLICIDADE
Notícias

Índice de Serviços da Fipe cai 0,06% na 3ª prévia do mês

18:50 | 25/09/2014
Os preços de Serviços apresentaram a primeira queda na cidade de São Paulo desde junho, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na terceira quadrissemana de setembro, o Índice Geral de Serviços (IGS) caiu 0,06% ante alta de 0,25% na segunda leitura do mês.

A última vez que o IGS havia mostrado deflação havia sido na terceira quadrissemana de junho, quando houve variação negativa de 0,05%. Desde então, o indicador específico da Fipe permaneceu no terreno positivo até a segunda medição de setembro.

A taxa do IGS ficou também abaixo da registrada pelo tradicional Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da mesma Fipe. Entre a segunda e a terceira leituras de setembro, a inflação captada pelo indicador geral do instituto passou de 0,17% para 0,11%.

De acordo com o coordenador do IPC e do IGS, André Chagas, o segundo indicador foi favorecido pelo comportamento de alguns importantes itens que possuem maior peso na parte de Serviços. O principal deles foi a conta de telefone fixo, que recuou 9,19% contra queda anterior de 8,59%. Na sequência, também com participação de destaque, a passagem aérea apresentou declínio de 8,02% ante variação negativa de 5,87% na segunda leitura de setembro.

TAGS