Participamos do

Ferrari vai produzir unidades baseadas no conceito 'Sergio Pininfarina'

A produção limitada, fruto da parceria entre a Ferrari com o estúdio italiano Pininfarina, será direcionada a clientes exclusivos
15:22 | Set. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última quarta-feira, 3, a Ferrari anunciou que fabricará seis conversíveis baseados no conceito Sergio, desenvolvido pelo estúdio italiano Pininfarina.

O “Sergio Pininfarina” terá como base a Ferrari 458 Italia, da qual utilizará componentes mecânicos e elétricos.

Desde que foi apresentado ao público em março de 2013, no Salão de Genebra, o estúdio demonstrou o interesse em fabricar o esportivo, desde que surgissem pelo menos seis pessoas interessadas. Mais de um ano após a divulgação, os clientes exclusivos apareceram.

O valor estimado de cada unidade varia entre 800.000 e 1.600.000 euros, o equivalente a R$ 2.344.480 e R$ 4.688.960. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O conversível terá motor Ferrari, e, fugindo um pouco do conceito, virá com para-brisa e vidros nas laterais. Outra mudança no conceito é a frente que deverá ficar 12 mm mais alta para atender às normas europeias de proteção ao pedestre, em caso de acidente.

Ferrari e Pininfarina desenvolveram esta ação para comemorar os 60 anos de colaboração entre as empresas. 

O conceito “Sergio Pininfarina”, por sua vez, foi criado para homenagear o projetista italiano Sergio Pininfarina, fundador do famoso estúdio de design europeu, que faleceu em julho de 2012. 


>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente