Participamos do

Feirão do Imposto acontece neste sábado em Fortaleza

11:29 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 12ª edição do Feirão do Imposto acontece no próximo sábado, 13, em 19 estados brasileiros. Além de orientar e alertar a população sobre a alta carga tributária que incide em diversos produtos e serviços, o Feirão pretende cobrar a aplicação efetiva e transparente dos tributos, a desoneração da educação e coletar assinaturas para o documento Assina Brasil, do Movimento Brasil Eficiente (MBE), que visa à simplificação tributária, eficiência e transparência dos gastos públicos.

 Em Fortaleza, o evento será realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE Fortaleza). Para conscientizar a população do peso da carga tributária brasileira, o Feirão terá a exposição de produtos com e sem valor dos impostos e um impostômetro no Shopping Del Paseo.

 Segundo o coordenador nacional do Feirão do Imposto, Renato Cortez, nos 11 anos de realização do projeto, a Conaje, os movimentos estaduais e os parceiros já conseguiram alcançar importantes resultados para reduzir a carga tributária brasileira, além de conscientizar, a cada ano, uma grande parcela da população. Entre os resultados estão a Lei 12.741 (Lei da Transparência), que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais, e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 SERVIÇO
12ª edição do Feirão do Imposto
Quando:
13 de setembro (sábado) das 10h às 20h.
Onde: Shopping Del Paseo (Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota).
Gratuito.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente