Participamos do

Emprego industrial em SP recuou 5,1% em julho, diz IBGE

10:00 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O emprego industrial em São Paulo, maior parque fabril do País, recuou 5,1% em julho na comparação com igual mês de 2013, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A queda foi superior à observada em média no Brasil para o período (-3,6%).

Segundo o instituto, a redução no pessoal ocupado ocorreu em 16 das 18 atividades existentes na indústria paulista. As principais pressões vieram dos segmentos de produtos de metal (-12,2%), de meios de transporte (-7,2%), de máquinas e equipamentos (-6,7%), de alimentos e bebidas (-3,8%), de produtos têxteis (-13,5%), de outros produtos da indústria de transformação (-9,7%) e de calçados e couro (-12,3%).

São Paulo ainda foi destaque negativo em outros quesitos. Em termos de números de horas pagas, houve redução de 5,4% em relação a julho do ano passado. As principais influências negativas vieram dos mesmos setores que pressionaram o indicador de população ocupada.

Já o valor real da folha de pagamento da indústria paulista recuou 4,2%, com quedas importantes em meios de transporte (-5,4%), alimentos e bebidas (-7,2%) e produtos de metal (-12,0%). No acumulado do ano, a população ocupada nas indústrias de São Paulo tem queda de 3,7%, informou o IBGE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente