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Com 'Estadão', Microsoft relança portal MSN

08:30 | Set. 08, 2014
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O portal de conteúdo da Microsoft, o MSN, anuncia, nesta segunda-feira, 08, sua maior transformação dos últimos 15 anos. Agora, a plataforma vai funcionar como um grande agregador de notícias - provenientes de 1,2 mil publishers parceiros conquistados no mundo todo, entre eles veículos impressos, TVs e produtoras de conteúdo vinculadas a figuras renomadas, como Jamie Oliver. O Estadão, já parceiro do MSN desde 2010, será o jornal de destaque dentro do canal de notícias. "O MSN Estadão é um de nossos canais mais acessados hoje", diz o diretor da divisão de publicidade e online da Microsoft Brasil, Marcos Swarowsky. "É uma parceria muito benéfica para ambos."

Swarowsky explica que haverá dez categorias de notícias na nova plataforma, selecionadas de acordo com os assuntos mais buscados pelos usuários na internet. Entre elas está saúde e bem-estar, que não existia na versão anterior do portal, e receitas e bebidas, agora mais completa. "O foco não é só prover o melhor conteúdo, mas apresentar um produto que ajude as pessoas a realizar tarefas na internet", diz Swarowsky. Isso significa não só informar ao leitor quais são os exercícios praticados por quem faz Pilates, mas também a forma de fazê-los, por exemplo.

Todas as seções do portal terão sua versão em aplicativo móvel - inicialmente, pré-instalados no Windows 8, sistema operacional da Microsoft com versões para desktop e dispositivos móveis. Até o fim do ano, os aplicativos também estarão disponíveis para Android e iOS, da Apple.

Será possível ler reportagens do Estadão no aplicativo de notícias sem ter de abrir um navegador. Para o editor executivo de conteúdos digitais do Estadão, Luis Fernando Bovo, a renovação da parceria com o MSN amplia o alcance do jornal. "É uma forma de estar presente em mais plataformas e alcançar públicos diferentes." BBC Brasil, ESPN e Forbes e Reuters também estão entre os parceiros do MSN. No Brasil, os acessos ao Windows 8 já superaram o tradicional Windows XP, segundo o StatCounter, que monitora a participação das marcas nesse segmento. O Windows Phone ocupa o terceiro lugar no mercado de smartphones do País.

O novo MSN pode ser acessado, a partir de hoje, por usuários que aceitarem o convite para visitar a versão beta. Nos próximos meses, a Microsoft lançará a versão oficial. A empresa não especifica a data.

Tempo

Além das novas categorias e de melhorias na navegação, o MSN será mais integrado aos outros serviços da Microsoft. Uma barra de ferramentas na parte superior da página dará acesso a Outlook.com, Office e Skype, por exemplo, e ao feed de notícias do Facebook e do Twitter. "Acreditamos que, com um MSN agora mais completo, isso provocará um aumento no tempo gasto dentro da plataforma e atrairá novos usuários", diz Swarowsky. A Microsoft trabalhou durante um ano na reformulação de seu portal. Hoje, o MSN é a maior homepage do Brasil, com 33,3% de penetração. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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