PUBLICIDADE
Notícias

ANP autoriza testes de gasolina com maior teor de etanol

17:10 | 11/09/2014
A Petrobras foi autorizada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) a comercializar gasolina com maior teor de etanol na mistura. A proposta é realizar testes com uma frota limitada de veículos de duas montadoras com o teor de 27,5% de etanol anidro na mistura da gasolina. A comercialização terá validade de 190 dias contados a partir desta quinta-feira, 11.

A decisão aconteceu na última reunião de diretoria, no dia 3 de setembro. O aumento da mistura de etanol anidro na gasolina é uma medida para aliviar o caixa da companhia, em função da defasagem no preço doméstico do combustível em comparação aos valores no mercado internacional. A medida já vinha sendo estudada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e agora entra na fase final de testes.

De acordo com a decisão da ANP, a gasolina C será constituída de 72,5% de gasolina e 27,5% de etanol anidro. A autorização é válida somente para a Petrobras Distribuidora em contratos específicos com as montadoras Volkswagen e Caoa, representante da Hyundai. A decisão limita a 525 mil litros consumidos no total, divididos entre as duas montadoras.

TAGS