Participamos do

Aneel aprova dois projetos de instalações de transmissão

16:30 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atestou nesta quarta-feira, 10, a conformidade de dois projetos básicos de instalações de transmissão. As decisões estão presentes em despachos publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 10.

Recebeu o aval de conformidade o projeto básico das linhas de transmissão 230kV Cascavel Oeste - Cascavel Norte e Umuarama 2 - Guaíra, subestações 230/138/13,8kV Santa Quitéria e Cascavel Norte, proposto pela Caiuá Transmissora de Energia. Também teve hoje sinal verde da Aneel o projeto básico das instalações de transmissão do empreendimento subestação Abdon Batista 525/230 kV - (6+1Res) x 224 MVA e subestação Gaspar 2 230/138 kV - 2 x 150 MVA, proposto pela Empresa de Transmissão Serrana.

Além desses dois atestados de conformidade, a Aneel também autorizou hoje a Ícone Energia a operar como agente comercializador de energia elétrica no âmbito da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Eólicas

Também nesta quarta-feira, a Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração da Aneel divulgou a liberação para que novas unidades geradoras de usinas eólicas iniciem operações de testes a partir de hoje.

Estão na lista de liberações unidades geradoras das geradoras eólicas Caetité 1, Caetité 2, Caetité 3, Ventos do Nordeste, Dos Araçás, Morrão e Tanque, todas em Caetité (BA); Da Prata, em Igaporã (BA); e Seraíma, em Guanambi (BA). A solicitação do início da operação comercial somente poderá ser efetuada após a conclusão da operação em teste, destaca a Aneel.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente