Participamos do

Vendas no varejo dos EUA ficam estáveis em julho

11:45 | Ago. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas no varejo dos EUA ficaram estáveis em julho, segundo dados do Departamento de Comércio, em um sinal da frágil demanda dos consumidores. Excluindo automóveis, as vendas no varejo subiram 0,1%. Economistas consultados pela Dow Jones Newswires previam alta mensal de 0,2% no resultado geral e de 0,4% excluindo automóveis.

A alta de 0,2% em junho ante maio foi mantida sem revisão. Em maio as vendas no varejo cresceram 0,4% ante abril, menos do que o cálculo inicial de +0,5%.

Na comparação com julho do ano passado, as vendas no varejo subiram 3,7%, menos do que o aumento anual de 4,3% registrado em junho. Durante os três meses até julho as vendas no varejo cresceram 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas de veículos motores e autopeças caíram 0,2% em julho ante junho, as vendas de móveis recuaram 0,1% e as vendas em lojas de departamentos diminuíram 0,7%. Houve alta de 0,4% nos gastos em lojas de roupas, de 0,2% em lojas de mantimentos e também +0,2% em estabelecimentos de alimentação e bebida. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente