Participamos do

produção de cerveja em julho sobe 2,8%, diz CervBrasil

15:50 | Ago. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal, organizados pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), apontam um crescimento de 2,8% na produção da bebida em julho deste ano ante igual mês de 2013, com um volume de 1,05 bilhão de litros. O avanço, segundo entidade, ainda reflete os efeitos da Copa do Mundo para o setor.

De acordo com levantamento da CervBrasil, nos dois meses em que o mercado foi influenciado pela realização do Mundial o volume de cerveja produzido no País totalizou 2,1 bilhões de litros, aumento de 4,5% em relação aos mesmos meses do ano passado. Considerando apenas o mês de junho, a alta verificada foi de 6,3%, com 1,04 bilhões de litros.

O ritmo de produção da bebida ao longo de 2014, no entanto, apresenta desaceleração. Na comparação com o mês imediatamente anterior, houve queda de 4,8% em julho e de 1,3% em junho. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume de cerveja produzido no Brasil é 10,3% superior ao de 2013.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente