Participamos do

Procon reúne empresas para renegociar dívidas de consumidores

A cobrança indevida de bancos e operadoras de cartão de crédito é campeã de reclamações no Procon Fortaleza
11:32 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Procon Fortaleza reúne, nesta terça-feira, 26, instituições financeiras de crédito e imóveis e bancos comerciais com o objetivo de realizar um mutirão de conciliação para renegociação de dívidas. Foram convidadas 25 empresas. Os consumidores que desejarem renegociar suas dívidas deverão dirigir-se à sede do Procon, no Centro, para agendamento da audiência de conciliação.

A cobrança indevida de bancos e operadoras de cartão de crédito é campeã de reclamações no Procon Fortaleza. Segundo a coordenadora geral, Cláudia Santos, algumas empresas impõem juros e taxas abusivas nas dívidas cobradas. "Nosso papel será de chegar a um denominador comum e positivo para as partes envolvidas, de modo que o consumidor tenha a garantia de liquidar a dívida, com redução de cobranças extras e parcelamentos convenientes para o orçamento doméstico", defendeu.

Na reunião desta terça-feira, o Procon pretende sensibilizar as empresas para que ofereçam ao consumidor condições mais favoráveis de parcelamento e redução de juros e multas. Será a primeira vez que o Procon realizará o Mutirão de Conciliação de Dívidas.

Já entre os dias 1º e 5 de setembro, o consumidor deve procurar o Procon Fortaleza para agendamento do horário da audiência de conciliação, que acontecerá no dia 11 de setembro, data em que se comemora 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As empresas convidadas para participar do mutirão de conciliação são as seguintes: Banco BGN, Banco BMG (Belo Horizonte), Banco Bradesco Cartões S.A, Banco Bradesco Financiamentos S.A (ex-Finasa), Banco Bradesco Ibi S. A, Banco Bradesco S.A (agências), Banco Carrefour S.A - Banco CSF S.A, Banco Citicard S.A, Banco Daycoval, Banco do Brasil S.A, Banco Itaú Unibanco, Banco Itaucard S.A, Banco Panamericano, Banco Santander (Brasil) S. A, Banco Votorantim, Bradescard Elo Participações S.A, BV Financeira S.A - Banco Votorantim Cartões, Caixa Econômica Federal, Credicard, Crefisa S.A Crédito, Financiamento e Investimentos, Embracon Administradora de Consorcios LTDA, Fort Brasil Adm de Cartões de crédito Ltda, Hipercard Banco Multiplo S.A, HSBC Bank Brasil S.A e MRV Engenharia e Participações.

Serviço
Reunião com operadoras de cartão de crédito e bancos
Quando:
Nesta terça-feira, 26, às 16h
Onde: Procon Fortaleza (Rua Major Facundo, 869, Centro)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente