Participamos do

PIB do Chile tem crescimento anual de 1,9% no 2º tri

12:50 | Ago. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile registrou expansão de 1,9% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior, com vários setores mostrando crescimento mais fraco, informou o banco central do país nesta segunda-feira. O resultado ficou em linha com a previsão de consenso de analistas consultados pela Dow Jones e confirma que o crescimento econômico no Chile está perdendo fôlego. A economia cresceu 4,1% no ano passado.

No primeiro semestre do ano, a economia teve expansão de 2,2%, disse o Banco Central do Chile, acrescentando que, em termos ajustados sazonalmente, a economia cresceu 0,2% no segundo trimestre em comparação com o primeiro trimestre do ano.

Fora os setores de pesca e eletricidade, gás e água, o resto da economia registrou um fraco desempenho no segundo trimestre, especialmente em atividades estratégicas, como manufatura e mineração.

A demanda interna caiu 0,9% no segundo trimestre em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, refletindo uma queda nos investimentos, disse o banco central. Os investimentos caíram 8,1% no trimestre. Os investimentos têm sido especialmente fracos no setor de mineração, que é um dos motores do crescimento. O Chile é o maior produtor mundial de cobre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente