Participamos do

Papa Francisco escolhe um Kia Soul para visitar a Coreia do Sul; vendas do utilitário disparam

A preferência surpreendeu muito no país, pois a expectativa era de que o papa utilizasse um veículo de alto luxo
14:46 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta última quinta-feira, 21, a Kia revelou que as vendas do Kia Soul utilizado pelo papa durante recente visita à Coreia do Sul, em Seul, tiveram um aumento significativo.

De acordo com a marca sul-coreana, em comparação ao mês de julho, entre 11 e 20 de agosto foi registrado um crescimento local de 62,5%, equivalente a uma média de 32,5 unidades diárias.

A imagem do papa saudando os fieis de dentro do Kia Soul de cor azul e com motor 1.6 rodou o mundo. Segundo comentários divulgados pela agência de notícias Yonhap, diretores da marca reconheceram que as vendas do modelo eram bastante "insignificantes" e que a grande procura atual "tem muito a ver com a visita do papa".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a organização da visita papal, o pontífice insistiu que queria "o menor" dos carros fabricados na região, rejeitando outros veículos maiores que poderiam ser mais facilmente blindados. Agora, a Kia espera que o "efeito Francisco" contribua também para a elevação dos pedidos no exterior.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente