Participamos do

Movimento do varejo cai 0,4% em julho, diz Boa Vista

16:10 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O movimento do comércio varejista brasileiro caiu 0,4% em julho em relação a junho deste ano, de acordo com dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e divulgados hoje.

Na comparação com julho do ano passado, no entanto, o indicador registrou alta de 4%. Mesmo comportamento observado quando comparado o acumulado de 12 meses (agosto/2013 até julho/2014 contra agosto/2012 e julho/2013), que aumentou 3,9%.

Segundo a Boa Vista SCPC, na análise de longo prazo (medida pela variação do acumulado de 12 meses), a evolução do varejo tem sido "modesta", o que sustenta a previsão de que o crescimento do comércio em 2014 será próximo ao observado no ano passado, em torno de 4%.

A Boa Vista SCPC afirma que o principal destaque em julho foi para o setor de "Móveis e Eletrodomésticos", que, após duas altas consecutivas na margem, registrou queda de 5,5% em julho, na série dessazonalizada.

Entre os outros segmentos, "Combustíveis e Lubrificantes" também caiu (2,2%) na variação mensal, nos dados com ajuste sazonal. Já os setores de "Supermercados, Alimentos e Bebidas" e "Tecidos, Vestuários e Calçados" tiveram altas de 0,6% e 0,2%, respectivamente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente