Participamos do

Ministro do Trabalho se reúne com membros da OIT e do G-20

11:44 | Ago. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participa nessa terça-feira, 5, de dois importantes encontros em Buenos Aires, Argentina. O primeiro é a 18ª Reunião Regional Americana da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o segundo é a reunião com os ministros do Trabalho e Emprego dos países que compõem o G-20. Os encontros são preparatórios para os respectivos eventos que ocorrerão ainda esse ano, no Peru e Austrália.

 Com o tema “desenvolvimento sustentável com emprego pleno e produtivo e trabalho decente”, a reunião da OIT visa acolher medidas e políticas públicas em favor do Trabalho Decente no mundo. Manoel Dias irá destacar, junto aos presentes, as iniciativas econômicas brasileiras para a geração de empregos e valorização do trabalhador.

 O tema também permeará a reunião do G-20, que tem o objetivo de constituir um dos quatro pilares da Estratégia de Crescimento do G20, tanto nos âmbitos nacional como no coletivo. O ministro retorna ao Brasil na quarta-feira, 6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente